Polícia Militar realiza ‘Operação Pancadão’ em Cosmópolis e Engenheiro Coelho

Operação contou com o apoio da Polícia Municipal das duas cidades

A Polícia Militar (PM) realizou a ‘Operação Pancadão’ na noite de domingo (20), em Cosmópolis e Engenheiro Coelho. A operação foi realizada entre as 21h e 02h.

A operação i contou com equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Cosmópolis, policiais da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas). Além das equipes da PM, Guardas Municipais apoiaram a operação, já que são eles que possuem competência legal para fiscalizar de forma administrativa esses estabelecimentos.

Os locais fiscalizados foram escolhidos após um levantamento do departamento de inteligência da PM. Nestes locais, os encontros de ‘Pancadão’ eram marcados através das redes sociais. Outros locais também tiveram a documentação averiguadas e foram tomadas as medidas administrativas de acordo com a legislação de cada município.

Três estabelecimentos estavam sem o Alvará de funcionando aprovado, o que gerou multas e notificações aos proprietários.

Segundo a PM, “a Operação cumpriu os objetivos de trazer ordem pública nos locais principais conforme ordem de serviço, não registrando anormalidades e ocorrências no local”.

No total, cinco bares foram averiguados e 112 pessoas foram abordadas. Desse total, três averiguados foram conduzidos ao Plantão Policial e um procurado pela justiça foi localizado. Também foi feita uma autuação por recusa ao teste do Etilômetro (Bafômetro).