Show com Olodum marca o Dia da Consciência Negra em Campinas

O Largo do Rosário concentrará, entre 11h e 20h desta próxima quarta-feira, as atividades do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Entre as ações programadas pelo poder público está o show da Banda Olodum, às 18h. As atrações culturais visam mostrar a importância da cultura afro-brasileira na sociedade campineira.

Haverá mostra de trabalhos étnico-raciais das escolas municipais de Campinas por meio do Programa MIPID – Memória Identidade na Promoção da Igualdade na Diversidade e Feira Cultural Afro-brasileira. O evento é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

A tradicional Marcha “Zumbi dos Palmares”, como em anos anteriores, terá concentração na Estação Cultura, das 10h às 10h30. O grupo seguirá em caminhada pela 13 de Maio, Conceição, Barão de Jaguara, General Osório, Anchieta, Thomas Alves, Francisco Glicério até o Largo do Rosário. A ação é realizada pela sociedade civil por meio de organizações, entidades e militância negra e igualitária de Campinas.

 

Programação do 20 de novembro

Marcha Zumbi dos Palmares
Local: Concentração em frente a Estação Cultura
Horário: 10h às 10h30

Atividades Culturais
Local: Largo do Rosário
Horário: 11h às 20h – Mostra de trabalhos étnico-raciais das escolas municipais de Campinas via Programa MIPID – Memória Identidade na Promoção da Igualdade na Diversidade e Feira Cultural Afro-brasileira
12h – Grupo da Serrinha
13h – Reggae Spirit
14h – DJ Pagú & MC Jenny Zion
16h – Sessão solene da Câmara Municipal de Campinas para a entrega do Diploma de Mérito Zumbi dos Palmares
18h – Show com a Banda Olodum